Wordpress job board software

JBS vai criar 400 empregos em Mafra e começa a construir a maior fábrica de biodiesel do grupo

Publicado por | 13 de julho de 2020 | Empregos, Notícias

Compartilhe no WhatsApp:

A JBS vai criar 120 empregos diretos e 400 indiretos na fábrica de biodiesel, que teve pedra fundamental lançada na ultima quarta-feira. O empreendimento será inaugurado no primeiro semestre de 2021.  A capacidade de produção de biodiesel será de 700 milhões de litros por ano, mais do que dobrando a capacidade atual das duas unidades existentes, no interior paulista e de Mato Grosso.

Unidade irá duplicar produção da JBS

O presidente da JBS América do Sul, Wesley Batista Filho, esteve presente em Mafra para o lançamento da pedra fundamental e destacou a importância de Santa Catarina para a empresa, onde tem quase 20 mil colaboradores. Ele destacou que a escolha do local levou em consideração a parceria já existente com o Governo do Estado e acrescentou que a unidade duplicará a produção de biodiesel da JBS hoje no Brasil. Assim, será capaz de produzir até 1 milhão de litros de biodiesel por dia.

“Essa é uma unidade que tem como fundamento o combustível renovável. Vai ser uma grande usina e uma grande empreitada para o estado. Santa Catarina é muito importante para nós. Estamos presentes com cerca de 19 mil colaboradores. É um Estado importante na nossa estrutura, que tem a força das pessoas e da mão de obra. Vamos começar aqui em Mafra uma bela história de empreendedorismo e desenvolvimento na região”, destacou Batista.

O prefeito Wellington Bielecki ressaltou que se trata do maior investimento da história da cidade. Ele afirmou que a fábrica proporcionará um crescimento de aproximadamente 30% no PIB de Mafra a longo prazo.

Segundo a JBS a escolha de Mafra para construir a unidade é devido a localização estratégica do município para o setor de biocombustível, pois conta com uma boa logística rodoviária e ferroviária. E fica apenas a 120 km da refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) na cidade de Araucária.

Etiquetas: ,

Top