Wordpress job board software



Santa Catarina é segundo do país que mais gerou emprego em Outubro

Publicado por | 26 de novembro de 2018 | Notícias

Compartilhe no WhatsApp:

O estado de Santa Catarina foi o segundo do país na geração de empregos com saldo positivo de 9.743 postos de trabalho no mês de outubro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira, 21, pelo Ministério do Trabalho. O número é resultado da diferença entre 86.493 admissões e 76.750 desligamentos no período. O que significa uma expansão de 0,49% no estoque de empregos formais existentes.

Além de outubro, o ano de 2018 mostrou-se positivo na geração de empregos em SC. De acordo com o setor de Informação e Análise do Mercado de Trabalho da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, o resultado dos dez primeiros meses (de janeiro a outubro) é o melhor dos últimos quatro anos. Nos últimos 12 meses, encerrados em outubro de 2018, o saldo foi de 35.788 novos vínculos de emprego no estado.

Dentre os setores que tiveram um saldo líquido positivo, destacam-se o comércio com 4.049 novos postos formais de trabalho e também o setor de serviços com uma expansão de 3.159 novos vínculos formais de trabalho. Já a indústria de transformação ampliou a geração de empregos com carteira de trabalho assinada em outubro com 1.770 novos postos de trabalho.

Municípios – Os melhores resultados no mercado de trabalho formal em outubro foram registrados em Joinville (pelo terceiro mês consecutivo) com 1.431 novos postos de trabalho, Blumenau (+498) e Balneário Camboriú (+395). As três cidades sozinhas responderam por quase um quarto dos empregos formais criados no Estado no mês de outubro.

Etiquetas: ,

Top